Dubai pode proibir que pobres tenham carro

Governo quer desestimular uso de automóveis na cidade

dubai-1
Projeto de lei com grandes chances de entrar em vigor em Dubai quer proibir que os mais pobres tenham carros. A medida discriminatória – e controversa – é uma das soluções que políticos locais teriam encontrado para controlar o trânsito da cidade árabe.

Diante da população composta por mais de 200 nacionalidades, os órgãos locais acreditam que medidas educativas não teriam efeito positivo no controle da frota da cidade. A solução seria impedir que pessoas que recebam um salário abaixo de uma marca estabelecida possam comprar um carro, obrigando-os a usar transportes públicos.

"O número de carros é o maior desafio para a cidade de Dubai no futuro (...) A capacidade das nossas estradas não pode receber todos estes carros sem leis regulando a posse", declarou Hussain Lootah, diretor-geral da cidade, em um fórum de negócios na Alemanha.

Outras medidas pensadas seriam o aumento artificial do preço dos combustíveis, do estacionamento e dos seguros. Em um lugar tão rico, os efeitos sobre os mis pobres também seria notável.

E isso porque estamos falando de uma cidade moderna, com cerca de 50 anos…

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme