Arash AF8 é finalmente revelado

Esportivo artesanal inglês usará motor Chevrolet V8 de 7 litros

prochie_arash_motors_af8_1

Depois de uma série interminável de teasers, finalmente a Arash vai lançar seu novo modelo, o AF8, em Genebra. O esportivo inglês (com nome de caça americano), tem o mesmo motor GM V8 de sete litros que o outro modelo da montadora, o AF10, possui. Mas, se no caso do AF10 o carro parecia uma cópia britânica da Ferrari Enzo, no caso do AF8 há mais personalidade no design.


prochie_arash_motors_af8_6

O novo Arash traz linhas igualmente afiadas como o AF10, combinando com a esportividade que todo o conjunto já sugere. Mas ao se observar as linhas da traseira, nota-se que o trabalho ali poderia ter sido mais elaborado. As linhas, além de limpas demais, culminam num desenho um tanto simples das lanternas (ainda que estas sejam de LED). De mais arrojado ali, só o aerofólio traseiro de fibra de carbono exposta.
prochie_arash_motors_af8_4

Tal qual o modelo anterior, o AF8 tem desempenho como palavra de ordem, tendo uma série de similaridades com carros de corrida. A começar pelas dimensões, sendo curto, largo e baixo, com, respectivamente, 4,15 m, 1,90 m e 1,10 m. O peso também é bastante reduzido, ficando em enxutos 1.200 kg. Para tal, o chassi é tubular, com as barras de rolagem dianteira e traseira integradas. Para completar o baixo peso, os painéis da carroceria são de fibra de carbono. O toque de requinte fica por conta dos faróis de bi-xenônio.
prochie_arash_motors_af8_2

Empurrando o conjunto está o já dito motor Chevrolet, desenvolvendo 550 cv e 65,2 kgfm de torque, com direito a escape de titânio. Segundo a Arash, isso faz com que o AF8 atinja os 96 km/h (equivalente ao nosso 0-100 km/h) em aproximadamente 3,5 segundos, e chegue até os 322 km/h de velocidade máxima. Para dar estabilidade, o conjunto de suspensão é do tipo double wishbone e para parar com segurança, discos ventilados de 380 mm (e seis pistões) na dianteira e 362 mm (e quatro pistões) na traseira, e os pneus são Michelin Pilot Cup 2 em rodas de 20 polegadas na traseira e 19 na dianteira..

prochie_arash_motors_af8_3

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme