Bugatti apresenta o Veyron Grand Sport Vitesse Rembrandt Bugatti

Série homenageia o irmão de Ettore Bugatti

Veyron Vitesse Legend Rembrandt Bugatti  (5)
A Bugatti apresenta no Salão de Genebra mais uma das seis séries especiais “Les Légendes” do Veyron que homenageiam pilotos ou pessoas que fizeram história com os carros da marca, cada uma limitada a três carros. A quarta é dedicada a Rembrandt Bugatti (não confundir com o pintor Rembrandt Harmenszoon van Rijn), irmão do fundador da Bugatti, Ettore Bugatti.

Veyron Vitesse Legend Rembrandt Bugatti  (6)
Foi Rembrandt Bugatti quem criou, por exemplo, o elefante que enfeita o radiador do clássico Type 41 Royale, produzido entre 1927 e 1933, e que se tornou num ícone associado à Bugatti.
Veyron Vitesse Legend Rembrandt Bugatti  (1)
Exteriormente, a versão se destaca pela pintura em tons de bronze (a matéria-prima favorita do artista) e marrom na parte inferior. A dianteira e o logótipo EB na traseira surgem em tons platinados. A assinatura de Rembrandt Bugatti foi gravada laser na tampa do tanque de combustível. O interior é revestido em couro Cognac e na caixa central, posicionada entre os bancos, tem gravada a famosa escultura do elefante, em bronze, como no original.
Veyron Vitesse Legend Rembrandt Bugatti  (3)
Limitado a três exemplares, com preço previsto de 2,18 milhões de euros cada, esta edição tem por base o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, equipado com o conhecido W16 de 8,0 litros, com 1200 cv, que permite ao Veyron Vitesse Legend Rembrandt Bugatti acelerar de 0 a 100 km/h em e 2,6 segundos. A velocidade máxima é de 408,84 km/h.
Veyron Vitesse Legend Rembrandt Bugatti  (2)

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme