Aos 50 anos, Ford levará Mustang será levado ao último andar do Empire State

Modelo será transportado de elevador até o mirante do prédio

All-New Mustang at World's Fair site
A Ford decidiu recriar uma exposição ocorrida há quase 50 anos para homenagear um dos seus modelos mais icônicos. Da mesma forma como ocorreu em 16/04/1965, a montadora americana levará ao topo do Empire State um Mustang, desta vez da última geração. A iniciativa é parte da comemoração dos 50 anos de produção do modelo, remetendo ao passado, da mesma forma como foi seu lançamento.

“Nova York é uma das maiores cidades do mundo, e é o lugar onde a historia do Ford Mustang começou 50 anos atrás”, disse Mark Fields, diretor de operações da Ford. “Estamos empolgados para visitar esse marco arquitetônico, que tem sido o coração da paisagem de Manhattan por 83 anos, com a mais nova geração desse carro que é a alma da Ford”.
empire_state_building7

Devido à altura do prédio – são 86 andares e 443 metros –, nenhum guindaste é capaz de erguer o carro nesta altura. A utilização de um helicóptero também foi descartada devido ao afunilamento do topo. Logo, a única maneira de levar o carro até o local da exposição é com o auxilio dos elevadores, como aconteceu em 1965. A equipe da Ford cortará o carro, facilitando o transporte, e remontará tudo no local expositor.

“Como todo homem habilidoso, nossa equipe irá medir duas vezes para cortar apenas uma. Assim teremos certeza de que conseguiremos colocar esse Mustang no elevador”, disse Dave Pericak, engenheiro chefe da Mustang. “Da mesma forma como foi feito em 1965, o time atual visitou o Empire State antes de começar, e mediu cautelosamente os novos elevadores e portas antes de cortar o carro”.

mustang_gt_9
Embora a Ford já tenha realizado este feito, vale ressaltar que o carro de 1965 era 18 cm menor e 10 cm mais estreito que o modelo 2014 da linha. Os técnicos da Ford terão apenas seis horas para remontar o carro antes da abertura da exposição ao público.

A exposição de comemoração ocorrerá entre os dias 16 e 17 de abril, no mirante do Empire State Bulding.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme