Jaguar XE será o novo sedã de entrada da fabricante britânica

Sedã será lançado no início de 2015 com plataforma de alumínio

948x624fff
A Jaguar confirmou nesta terça-feira, na abertura do Salão de Genebra para a imprensa, o lançamento de uma novo sedã compacto com apelo esportivo, o Jaguar XE. Ele será o primeiro carro da marca e também o primeiro em seu segmento a fazer uso de estrutura feita integralmente de alumínio, a nova plataforma avançada Da7 e ainda fará uso de gama de motores da própria Jaguar.

948x624

Esta nova família de motores diesel e gasolina de quatro cilindros e dois litros de deslocamento foram desenvolvidos pela própria Jaguar e serão produzidos em uma nova fábrica na Inglaterra. marcando o início da independência da empresa diante da Ford, sua antiga proprietária. Esta nova família de motores, denominada Ingenium, será capaz de levar o XE aos 300 km/h de máxima, garante a Jaguar e emissões inferiores a 100 gramas de CO2 por quilômetro.

“Nossos clientes esperam um modelo prático, mas sem deixar de ser Premium. Quando falamos em um Jaguar, nós não podemos nos esquecer que o veículo deverá atair olhares e proporcionar um imenso prazer ao condutor. Acredito que nós conseguimos entregar isso com o novo XE”, disse o designer da Jaguar, Ian Callum.

A Jaguar promete para os próximos meses a divulgação das especificações técnicas completas e os detalhes da gama do XE, mas  o lançamento está previsto para meados de 2015.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme