Nova geração do Porsche Panamera é confirmada para 2016

Modelo receberá novos motores V6 e V8, mais eficientes

autowp.ru_porsche_panamera_turbo_7
A Porsche confirmou o lançamento do novo Panamera para 2016. Contando com a nova plataforma modular MSB, o veículo receberá também novos motores. Os atuais V6 e V8 serão reformulados para serem mais eficientes em relação ao consumo, desempenho e a emissão de poluentes.

A segunda geração do Panamera já está em desenvolvimento e entre as novidades do modelo, destaca-se a utilização de uma nova plataforma. Denominada MSB, a nova plataforma possui aço reforçado e alumínio em sua composição, que permitem, por exemplo, mudar a distância entre eixos e a posição dos bancos.
autowp.ru_porsche_panamera_turbo_19
Em declarações à publicação britânica Autocar, o engenheiro chefe da marca alemã, Wolfgang Hatz revelou que “a Porsche terá o seu próprio motor V8 que será comum à nova plataforma MSB”.

Os novos motores da linha prometem ser mais eficientes do que os atuais. Segundo a montadora, os principais objetivos são a diminuição de consumo e emissão de poluentes, otimização da performance e ronco mais esportivo.
autowp.ru_porsche_panamera_turbo_32
O engenheiro ainda completou, afirmando que se trata de uma nova família de motores da marca, que acompanhará os futuros lançamentos da montadora de Stuttgart.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme