Parcial – Fiat Palio pode fechar março como o automóvel mais vendido

Na parcial, Volkswagen Gol está a mais de 700 unidades atrás do Palio

palio_fire_037
O primeiro trimestre do ano não vale de parâmetro para prever as vendas do ano. Algumas posições se invertem devido aos estoques remanescentes do ano anterior e às promoções para estes carros. O Gol, supostamente vítima destes fatos, pode perder a liderança das vendas este mês e fechar março fora da liderança. Quem está na liderança, segundo números parciais da última quinta-feira, é o Fiat Palio, então carro nacional mais barato.

imagem610
A última vez que o Gol perdeu a liderança foi em fevereiro de 2011, quando fora superado pelo Fiat Uno e suas 21.470 unidades emplacadas ante as 20.989 do Gol. Segundo a Fenabrave, na parcial deste mês o Fiat Palio já teve 11.815 unidades emplacadas, sendo seguido pela Fiat Strada, classificada como comercial leve, com suas 11.562 unidades. O Volkswagen Gol aparece depois, com 11.060 unidades, seguido, na ordem, por Chevrolet Onix (10.522), Fiat Uno (8.954), Ford Fiesta (7.484) e Hyundai HB20 (7.348).
fenabravee
Esta liderança do Fiat Palio, no entanto, não chega a ameaçar a liderança do Gol no acumulado das vendas, onde o Volkswagen já havia aberto vantagem de quase 10 mil unidades até fevereiro. De toda forma, é algo que requer certa atenção da Volkswagen.
comerciais leves
Em janeiro o Volkswagen Gol teve mais de 21 mil unidades emplacadas, caindo para pouco mais de 14 mil em fevereiro, menor mês do ano. Já é esperada, também, grande queda nas vendas de março devido ao carnaval. O lançamento de up! – que ainda aparece na modesta 15° posição entre os automóveis mais vendidos – e a chegada da linha 2015 do Gol também podem ter afetado as vendas. Todavia, é bem verdade que o consumidor está migrando para outros carros mais recentes, vide o desempenho de Onix, Fiesta e HB20.
TOTAL

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme