Pergunta da Semana | Você prefere um carro puro ou com novas tecnologias?

Até onde vai o "faça você mesmo" nos carros modernos?

SNC00633
Você gosta de fuçar seu carro? Você é daqueles que tem como questão de honra manter ele funcionando direito? O que isso implica? Voltar no dia em que uma “afinação” era algo frequente de se realizar no carro. Mas, como? Bem, o básico geralmente se referia a uma série de ajustes e medições - certificando-se a vela de ignição e gap do ponto de ignição estavam corretos, se a marcha-lenta estava regular e na rotação correta, se a carburação estava no ponto de máxima eficiência, entregando potência e consumindo pouco.

1385049210_568638150_1-Fotos-de--livro-de-conheca-seu-corcel-Amaury-F-de-Almeida-
Você sabe quem faz tudo isso no carro moderno? Isso mesmo, um rapaz asiático chamado que programou um computador, e este te fez obsoleto quando se trata de ajustar as coisa debaixo do capô.conheca-seu-fiat-livro-manutenco-geral-12158-MLB20055109693_022014-F

Ah, claro! Você ainda pode trocar o óleo e os filtros ocasionalmente mas, diferentemente de outras eras, o compartimento do motor dos carros atuais é muito parecido com a família real - você não deve tocá-la em hipótese alguma!

Como isso faz você se sentir? Eu, particularmente, gosto das duas maneiras. Eu aprecio o fato de que meu carro de uso diário há de ir por quilômetros e anos sem ruídos, fumaça e caos em locais por vezes indevidos. Tudo meio que funciona, ou parece funcionar. Ao mesmo tempo, eu também gosto de mexer pacientemente em carros antigos e fazer as tarefas necessárias para mantê-los longe da possibilidade se serem classificados como mais uma jabiraca parada no acostamento da estrada. Ainda que, no dia em que meu carro moderno me deixou a pé numa rodovia sem uma alma viva durante a noite...o método oldschool foi minha salvação!

E você, caro leitor? Prefere parar e sujar as mãos e se mantém feliz assim, com você mesmo mantendo o carro rodando tranquilamente? Ou você está muito além disso e quer aproveitar do que os sistemas de manutenção e gestão de tecnologia moderna oferecem para que você possa usar o seu tempo para fazer as coisas mais importantes, como acompanhar do The Voice Brasil? Ou mesmo unir a velha sabedoria mecânica às ferramentas tecnológicas por você mesmo, evitando de deixar o carro mais uma vez naquele picareta do seu bairro?

Vamos, conte sua história e debata conosco!

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme