Toyota anuncia nova família de motores

Fabricante aposta na eficiência térmica para economizar combustível

New-Toyota-Gasoline-Engines-2[3]
A Toyota anunciou estar trabalhando numa nova geração de motores focados na eficiência de combustível, cujo lançamento está previsto para o ano que vem. Ao todo serão 14 variações de motores, que serão implementados na ocasião de uma nova geração e reestilização de seus modelos. Eles prometem ser pelo menos 10% mais eficientes que os motores que substituirão.

New-Toyota-Gasoline-Engines-4[3]Para alcançar suas metas a Toyota apostará na otimização da eficiência térmica dos motores. Como grande parte da energia térmica gerada pela queima do combustível é convertida em força, quanto maior for a eficiência térmica, menor será o consumo de combustível.

A fabricante japonesa também apostará em soluções oriundas de carros híbridos. Um dos motores, um 1.3, será de ciclo Atkinson, ou seja, com maior tempo de admissão de ar. Este também apostará em taxa de compressão maior, de 13,5, o que também melhora a eficiência térmica. Outras características serão a admissão de ar para o motor em forma de redemoinho e o sistema de variação do tempo de abertura de válvulas inteligente.

A Toyota diz que este novo motor terá eficiência térmica máxima de 38%, número muito bom para motores produzidos em massa. Ele ainda seria 15% mais econômico em comparação com os veículos atuais. Outra variante, um 1.0 de três cilindros desenvolvido com a Daihatsu, chega a uma eficiência térmica de 37%.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme