Pergunta da Semana - Qual a Série Especial limitada mais bacana já feita?

Mais uma pergunta importante! Não é "Cadê o Amarildo?" ou "Vai ter Copa?", mas qual a série especial de um automóvel que você mais gosta?

vw-gol-vintage-01g
Ah, as séries especiais! Você sempre percebe que um carro  está ficando velho no mercado quando eles começam a ganhar edições especiais de forma sequencial. Datas comemorativas ou grandes eventos esportivos também podem ser um bom pretexto para vender um veículo com melhor custo-benefícios a conta gotas. Além do mais, vem sendo comum uma série limitada de lançamento, para aguçar ainda mais o sentimento de exclusividade.

vectra-collection-frente
Sendo assim, alguns são sucessos de venda e esgotam rápido das lojas quando novos, além de grande liquidez no mercado de usados. Mas se a série especial não cair no gosto do povo, carros encalhados e bons descontos serão a tônica da vez. Olhando por outro ponto de vista, as edições especiais também servem para encobrir falhas básicas de produto, além de proporcionar a citada sensação de individualidade em um mar de mesmice.

E qual foi o melhor deles? No mercado nacional, escolho dois: Quantum Sport, pela combinação ridícula de cores (branco com vermelho ou vermelho com branco, vulgo ambulância ou bombeiros) que era de certa forma divertida num carro sisudo, além de bem equipado. E o Gol Atlanta. Por que? Porque teve uma das melhores propagandas da televisão brasileira.

E você, o que acha das séries especiais? Já teve uma? Teria algum? Vamos, compartilhe conosco!

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme