Ford confirma nomes Ka e Ka+ para seus compactos

Hatch e sedã deverão ser lançados juntos em agosto
NovoKa _1
Após ter divulgado imagens antecipadamente em seu site, a Ford oficializou os nomes de seus novos carros de entrada: “Ka” para o hatch e “Ka+” (pronuncia-se Ka mais) para o sedã. Parece ter sido a fórmula mais fácil que a Ford para diferenciar o hatch de sua inédita variante sedã sem lhe dar um nome exclusivo.
NovoKaHatch-1
Ainda não há dados exatos a respeito das dimensões do três volumes, mas seu porta-malas mais longo somaria 15cm ao comprimento do compacto. E isso sem modificar muito o projeto original do hatch, pois as duas opções de carroceria terão chapas absolutamente idênticas até o final das portas traseiras.
Como mostramos, no interior as linhas gerais são semelhantes às do Fiesta, com direito a rádio repleto de botões no topo do console central, mas o quadro de instrumentos é bem mais simples, sem aros separando conta-giros, marcador de combustível e velocímetro, que por sua vez fica em destaque no centro com o visor do computador de bordo imediatamente abaixo. ft10G[18]
Os dois carros serão lançados em agosto. Os motores serão o 1.0 de três cilindros que rende 85 cv quando abastecido com etanol e 80 cv com gasolina, e torque é de 10,7 kgfm e 10,2 kgfm, respectivamente, além do motor 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina.

Novo Ford Ka 2014 from phenomveiculos on Vimeo.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme