Jaguar anuncia série limitada do Project 7 que será vendido no Brasil

Primeiro cliente receberá seu carro em meados de 2015, inclusive no Brasil

Jaguar_Project_7_Goodwood-0003 
Conceito criado especialmente para o Festival de Goodwood do ano passado, o Jaguar Project 7 parecia ser somente mais um estudo de design que nunca seria vendido em série. Porém, a vida é uma caixinha de surpresas e a Jaguar o promoveu a uma série limitada de 250 unidades - e pelo menos uma delas será comercializada no Brasil!

O modelo se mantém bastante fiel ao conceito, inspirado visualmente nos D-Type, vencedores em Le Mans. A apresentação do modelo definitivo será feita no Festival de Goodwood deste ano, no dia 26 de junho, mas já é tratado como o modelo mais rápido e poderoso da história da Jaguar.Jag_F-TYPE_Project_7_Image_250614_06
A revista britânica AutoExpress antecipou e divulgou as especificações. O Project 7 contará com motor 5.0 V8 Supercharged, que gera 578cv e câmbio automático de oito velocidades, conjunto que poderá fazer com que o roadster – caso seja confirmado pelo fabricante – chegue aos 100 km/h em 3,9s.
Jag_F-TYPE_Project_7_Image_250614_12
 
A divisão de projetos especiais da Jaguar ainda precisou instalar novas barras estabilizadoras, juntas de suspensão maiores, amortecedores adaptativos, molas mais duras, freios carbocerâmicos e sistema de vetorização de torque no modelo.

O design lembra muito o conceito original do Project 7, mas recebeu novos para-choques dianteiro, grade alargada e vários componentes em fibra de carbono. Importante ressaltar que diferentemente que do conceito, a série limitada contará com o banco do passageiro, retirado do modelo conceito para dar lugar a um suporte de capacete para o piloto.
Jag_F-TYPE_Project_7_Image_250614_30

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme