Nissan inaugura estúdio de design satélite no Rio de Janeiro

Centro de design local influenciará o design dos carros da marca

Extrem_2
Após inaugurar sua própria fábrica no Brasil e lançar o primeiro produto produzido por lá, o New March, a Nissan anuncia a criação de um estúdio de design satélite no Rio de Janeiro. Batizado de Nissan Design America Rio (NDA-R), ele fica dentro da sede da empresa no Brasil e terá a tarefa de pesquisar os gostos e as necessidades do consumidor brasileiro no que diz respeito a design, e isso poderá influenciar os desenhos dos próximos carros feitos pela Nissan a nível global.

Todos os produtos da Nissan são feitos de forma colaborativa pelas equipes globais da empresa, o que aumenta a força criativa que cada estúdio local tem a oferecer, trabalho realizado sob a liderança do chefe criativo, Shiro Nakamura, vice-presidente mundial e Chief Creative Officer da Nissan. Com a sede de design localizada na cidade de Atsugi, no Japão, a Nissan tem centros em cidade estratégicas pelo mundo, incluindo Londres, Pequim e San Diego.

O Brasil foi escolhido por sua “incrível combinação de arte, estilo de vida, vibração urbana e beleza natural”, segundo Nakamura. “Para a Nissan, o Brasil é um dos principais mercados e o design tem muito a oferecer ao país”, completa Nakamura, que ainda diz que espera conseguir injetar mais da energia e do entusiasmo dos brasileiros nos nossos produtos globais da marca.

Como um primeiro exercício de criar algo exclusivo para o Brasil, a Nissan desenvolveu e trouxe um carro-conceito ao país, o Extrem Concept, atração do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2012. Um se seus criadores, Robert Bauer, assume como líder das pesquisas e as atividades na NDA-R.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme