Pergunta da Semana - Qual o melhor motor da atualidade?

Uma coisa que adoramos. Não é cerveja nem churrasco, e sim motores!

autowp.ru_amg_6.2_v8_(510hp)_1
Todos os anos, a publicação Ward's Auto World libera sua lista dos dez melhores motores automotivos disponíveis no mercado dos EUA. Na última lista, de dezembro de 2013, apareceram diversos motores de quatro e seis cilindros e, surpreendentemente para o mercado americano, apenas um V8 - que move poderosamente o magnifico Shelby GT500. De qualquer maneira, aparecer na lista da Ward é uma honra muito grande, seja para o fabricante ou para aquele seu amigo coxinha de camisa polo que adora vangloriar a indestrutibilidade de seu Corolla.

autowp.ru_subaru_sti_3
Às vezes é difícil identificar o "melhor" de qualquer coisa, especialmente em tão ampla categoria como a dos motores automotivos. Mas, ainda assim, é isso que pergunto a vocês no dia de hoje. E para fazer uma lista melhor que a da Ward, podemos dividir em motores disponíveis aqui e outro rol com todos disponíveis no mercado mundial.
autowp.ru_volkswagen_w12_2
Surgirão polêmicas. Você pode achar genial o motor de 37 cavalos do Tata Nano, é um direito seu! Assim como considerar que o 1.0 Rocam é a oitava maravilha do mundo. Ou mesmo considerar um motor de corrida, mesmo que não possa ser disponibilizado para o público em geral, como sendo o melhor. Vale tudo aqui! O meu motor favorito era ofertado aqui, mas está vagarosamente saindo de linha: o delicioso V8 M156 6.3 (6.208 cm³, para ser mais exato) da AMG. O ronco daquilo é absurdo e condizente com o desempenho que entrega. Ou melhor: é um dos mais belos roncos da história do automóvel. E é um V8 à moda antiga, disponível em um carro relativamente pequeno (Fica a dica, Mercedes-Benz! Adoraríamos testar um desses!)

Assim, sem mais delongas: Qual é o melhor motor construído hoje em dia?

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme