Toyota volta a convocar recall para Corolla 2002 e 2003

Problema está no airbag do passageiro, que será desativado e trocado

630[2]
A Toyota volta a convocar para recall 28.148 unidades do Toyota Corolla XEi e SEG fabricadas entre 2002 e 2003. O defeito está no airbag do passageiro, que, em caso de colisão frontal, pode deflagrar de forma inadequada, com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro. Casos remotos teriam risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo, aponta a fabricante.

O chamado é complementar a um semelhante feito no ano passado. A diferença é que na época seria feita uma inspeção antes da troca do airbag. Agora todos serão substituídos, exceto os que já tiveram seus dispositivos trocados no último chamado.

A campanha consistirá em duas etapas:

1ª etapa: com início em 17 de junho de 2014, haverá a desativação do módulo do deflagrador do airbag do lado do passageiro e a fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.

2ª etapa: com início previsto até 3 de novembro de 2014, será precedida de nova comunicação endereçada aos proprietários dos veículos envolvidos na campanha para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.

Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, até comparecer a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.

Informação adicional: Os proprietários dos veículos que tiveram a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro, na campanha anterior, não precisam comparecer novamente.

Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no site www.toyota.com.br.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme