Troller revela oficialmente o novo T4

Jipe foi totalmente modernizado e está muito diferente do original

Troller T4
Após meses de flagras e semanas de teasers, a Troller mostrou ontem (31) em São Paulo para parte da imprensa especializada a segunda geração do jipe T4. Totalmente remodelado, ele promete manter a mesma capacidade off-road do modelo anterior, que ficou em produção por 14 anos, até o final de 2013, e é o primeiro carro da Troller lançado desde que a Ford assumiu o controle da marca, em 2007.

Troller T4
O jipe continuará sendo fabricado em Horizonte (CE), mas a fábrica suas instalações modernizadas para produzir o novo modelo, que tem boas alterações técnicas. Ao invés de fibr de vidro, a carroceria é produzida com material chamado pela fabricante de “compósito especial”, um nome genérico para o que seria um tipo de fibra injetada. É mais resistente e seguro, tendo em vista que permite a instalação dos sensores de detonação dos airbags, que passam a equipar o modelo pela primeira vez.

Os para-lamas largos e integrados à carroceria continuam chamando atenção, mas o capô com a parte central elevada é novidade. As são rodas de alumínio de 17 polegadas não praticamente idênticas às do conceito TR-X, do Salão do Automóvel de 2012, e são calçadas com pneus de uso misto. A grade dianteira conta com tramas entrelaçadas e as lanternas traseiras são de LEDs. Não é difícil notar que parte dos elementos da carroceria, como  teto, grade dianteira, para-choques, estribos, tomada de ar e tampa traseira, são cinza, e será assim em todas as cores de carroceria.
Troller T4
O T4 vem com protetor frontal e estribos laterais integrados ao design da carroceria. No teto, uma grande novidade é o “sky-roof”, ou seja, duas janelas envidraçadas que proporcionam excelente iluminação da cabine e permitem a visualização externa, tentando contornar a ausência da capota removível da geração anterior.

O modelo ainda traz bagageiro com barras transversais ajustáveis e um aerofólio na tampa traseira com brake-light integrado. A tomada de ar fica em posição elevada preparada para a instalação de snorkel. O jipe tem também base para guincho integrada.

O Novo Troller T4 tem nova plataforma e motorização. Boa parte de sua mecânica é compartilhada com a Ranger, inclusive o motor diesel 3.2L de cinco cilindros (cuja potência não foi divulgada e deve ficar longe dos 200cv da picape), a transmissão manual de seis velocidades e o conjunto de tração 4x4.

Algo que já é esperado pelo fato da Troller estar sob o controle da Ford, é uma série de eventos antes do lançamento do T4. Este ainda foi um pré-lançamento com unidades pré-série (ainda das 10 primeiras produzidas). Ainda vai levar alguns meses para o novo T4 chegar às concessionárias…

Troller T4 1° Geração (1999-2013)
TrollerTroller-T4-2013-02

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme