Hyundai Veloster pode ser descontinuado em dois anos sem substituto

Fabricante sul-coreana não estaria interessada em uma nova geração

2012 Hyundai Veloster
As coisas não vão bem pro Hyundai Veloster. Fonte ligada à fabricante sul-coreana teria afirmado ao site australiano GoAuto que o “pseudo-esportivo” terá produção encerrada dentro de dois anos, sem uma segunda geração ou substituto semelhante. O design exótico e ausência de uma das portas seriam os motivos.

2012 Hyundai Veloster
Característica que lhe deu fama, a ausência de porta traseira esquerda motivou centenas de críticas no exterior, assim como o design exótico que mistura hatch, cupê e algum inseto qualquer. Isso porque lá fora há opções de motores mais potentes.

O maior problema no Brasil foi justamente o motor, o mesmo 1.6 16v que equipa o HB20 em versão à gasolina, com 126cv - enquanto o anunciado era de 140cv, como nas versões com injeção direta oferecidas lá fora. Resultado: após meses entre os mais vendidos do segmento, viu suas vendas desabarem após o mercado descobrir como o motor era fraco para o carro. As importações foram encerradas no final de 2013.
autowp.ru_hyundai_veloster_2
Segundo a própria Hyundai, apenas 60 mil Veloster foram vendidos em todo o mundo em 2013 – no Brasil foram 4.136 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave.

Hoje a importadora Hyundai-CAOA testa no Brasil o Veloster Turbo, com motor 1.6 Turbo de 200cv. A intenção é relançar o modelo nos próximos meses. Enquanto isso, a matriz da fabricante estuda uma reestilização significativa de meia geração, que seria lançada no ano que vem. Do contrário, o Veloster morrerá dentro de dois anos.

Via Car And Driver

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme