McLaren P1 GTR surge em primeiro desenho oficial

Modelo será apresentado no ano que vem em Le Mans

McLaren-P1-GTR-600x260
A versão de pista do McLaren P1 já está a caminho. Como apenas os proprietários das versões de rua estarão autorizados a comprar o novo P1 GTR, eles receberam na última semana o primeiro desenho que antecipa o visual na nova versão. Ele será apresentado em junho de 2015 em Le Mans, como forma de comemorar os 20 anos da vitória do F1 GTR nas 24 horas de Le Mans.

mclaren_p1_8[4]
O que o desenho revela são os enormes apêndices aerodinâmicos que passam a habitar a traseira, como o extrator gigante e o enorme aerofólio. Isso sem contar com as grandes saídas de escape centrais. As tomadas de ar laterais também são maiores e há defletores para melhorar a refrigeração do motor.

A McLaren adiantou apenas que o sistema híbrido do P1 GTR terá cerca de 1000cv (o atual tem 916cv). O motor V8 biturbo de 3,8 litros, auxiliado por um motor elétrico, deverá perder a autonomia 100% elétrica de 20km, mas, em compensação, a aceleração de 0 a 100 km/h deverá ficar abaixo dos atuais 2,8 segundos. Isso, nas palavras da empresa, faria do P1 GTR “o melhor carro de pista do mundo”.

Embora ainda não tenha data de apresentação oficial, o P1 GTR já tem preço: 2,48 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), mais do que o dobro do P1 convencional, que custa 1 milhão de euros.mclaren_p1_10[3]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme