Nova Saveiro Cabine Dupla chega às lojas em setembro

Picape não terá porta extra, mas pode ter preços abaixo dos da Strada 

Saveiro_Cross_00031
Você pode até desdenhar do espaço interno e da capacidade de carga do Fiat Strada Cabine Dupla, mas não há dúvidas de que esta configuração original de carroceria deu certo. Agora a Volkswagen também quer explorar isso e já planeja para setembro o lançamento da Saveiro Cabine Dupla, conta a Autoesporte.

A nova opção de carroceria da picape compacta terá apenas cabine mais longa, sem porta extra como a concorrente. Isso chegou a ser cogitado, mas o custo de desenvolvimento seria alto e desproporcional às vendas da Saveiro, que ocupa a segunda posição do segmento com vendas pouco acima da metade da Strada.
Nova_Saveiro_Cross_12
Bom é que a Volkswagen Saveiro Cabine Dupla já vai chegar equipada com o motor EA211 1.6 16V MSI flex de 110/120 cv e 15,8/16,8 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas, conjunto que hoje só está presente na Saveiro Rallye. Controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e assistente de partida em aclives também estarão disponíveis.

Os preços da Saveiro CD devem partir de cerca de R$ 45 mil para a Trendline, sendo que hoje a Strada CD Working custa R$ 45.990 e tem motor 1.4 de 88cv. A novidade estará, claro, entre as atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel de São Paulo, junto do Fox reestilizado e do up!.

A confusão dos motores MSI

IMG_20140725_200706555

Faz algumas semanas que leitores nos mandam emails com supostos flagras de Gol e Voyage com o novo motor 1.6 16v, por terem o logotipo MSI na tampa do porta-malas. Não é bem assim...

A partir da linha 2015 a Volkswagen adota uma nova nomenclatura para seus motores. Os com potência até 100cv (como é o caso dos 1.0) tem motor MPI, quando a potência supera os 100cv são os MSI e os motores turbo são os TSI. Desta forma, o antigo motor 1.6 8v (EA111) antes conhecido como VHT -, de até 104cv, ganhou a mesma nomenclatura do novo 1.6 16v (EA211), de 120cv, tão alardeado pela nova sigla.

Oportunamente a Volkswagen passou a estampar o “MSI” até mesmo nas versões que contam com o motor mais fraco. Lembrando que hoje apenas os topo de linha Gol Rallye e Saveiro Cross receberam o novo motor 1.6.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme