Novo Ford Mustang terá V8 de 441 cavalos

Modelo também contará com um inédito 4 cilindros de 314cv

 

NovoMustang-6b

A Ford revelou os números mais esperados da nova geração do Mustang: a potência e o torque dos seus motores. O grande V8 de 5,0 litros vai gerar 441 cavalos de potência e 55,3kgfm de torque, enquanto o EcoBoost 2.3 de quatro cilindros terá 314 cavalos e 44,24kgfm de torque. As duas opções de motores serão oferecidas tanto na América do Norte como na Europa, onde o modelo será vendido pela primeira vez a partir do ano que vem. Ele também é esperado para o Brasil.

O motor V8 de 5,0 litros traz uma série de características que o ajudam a "respirar" melhor, principalmente em velocidades altas. Ele vem com válvulas de admissão e escape maiores, comando de válvulas revisado e molas de válvulas mais duras para garantir o fechamento completo em altas rotações. O cabeçote também foi revisto, com aberturas revisadas para oferecer uma passagem mais livre para o fluxo do ar e dos gases resultantes da queima, e câmara de combustão redesenhada para acomodar as válvulas maiores. A cabeça dos pistões foi redesenhada, com recortes profundos para limpeza das válvulas, e o virabrequim foi balanceado para suportar a operação em rotações maiores.

NovoMustang-MotorV8 (1)
O novo Mustang terá também suspensão dianteira e traseira totalmente independentes e carroceria com estrutura de baixo peso, graças a aplicação extensiva de aços de alta resistência e alumínio.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme