Opel Corsa ganha nova geração

Compacto evolui e ganha visual inspirado no Adam

2015-Opel-Corsa-3
A nova geração do Opel Corsa acaba de ser apresentado. Agora o compacto tem estilo semelhante ao do irmão menor Adam, com a grade enorme embaixo dos faróis. Na traseira as lanternas em forma de bumerangue passam a invadir a tampa do porta-malas. De resto pouco muda, até porque, apesar das atualizações a plataforma é a mesma.

2015-Opel-Corsa-25
O interior também segue o que foi visto no Adam, com uma parte brilhosa ao centro do painel o dividindo. A principal diferença é que as saídas de ar são retangulares no Corsa. Em destaque no painel também está a central multimídia IntelliLink, uma variação do MyLink da Chevrolet, mas ainda há um “dock” para smartphones onde eles podem ser recarregados.
2015-Opel-Corsa-12
Em termos de mecânica, a principal novidade é o motor 1.0 Turbo de três cilindros, com injeção direta de gasolina, disponível com 90cv e 115cv. Estas duas variantes geram bons 17,3kgfm de torque já a 1800rpm, e sempre estão acoplados a um câmbio manual de seis marchas e dotados de sistema Start/Stop. Como intermediário, há o conhecido motor 1.4 Turbo com 100cv de potência e 20,4kgfm de torque. Como opção diesel há um 1.3 CDTi com 75cv e 95cv.2015-Vauxhall-Corsa-21
O novo Corsa tem estreia mundial marcada para o Salão de Paris, que abrirá portas no dia 4 de outubro. A produção será nas fábricas da Opel de Saragoça, na Espanha, e Eisenach, na Alemanha.
2015-Opel-Corsa-14

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme