Com plataforma MQB aumentando custos, VW demite chefe de produção

Executivo não teria conseguido reduzir os custos de produção dos modelos

volkswagen_golf_gtd_5-door_25
A ideia original da Volkswagen ao criar a plataforma modular MQB era diminuir custos de produção e desenvolvimento dos mais diferentes modelos de suas marcas, mas parece que o efeito foi contrário. Segundo rumores, a “saída em comum acordo”, do chefe de produção Michael Macht do Grupo Volkswagen, teria sido motivada por ele ter falhado falhou na missão de reduzir os custos fabris com a implantação da plataforma modular MQB.

Macht não teria conseguido adequar as linhas de produção das fábricas do grupo em torno dos componentes mecânicos da MQB. Assim, o projeto da plataforma modular acabou saindo muito mais custoso do que o projetado. Fala-se num constante investimento em equipamentos como fruto dos gastos excessivos, sem obter a rentabilidade prevista

Efeito disso é percebido em cada balanço da Volkswagen, que revelam queda nos lucros. Relatórios internos apontam para um comprometimento de ganhos em curto prazo e de planejamento em médio e longo. Mas a tendência é que os custos sejam amortizados no futuro.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme