Pergunta da Semana – Porta Malas: quais o melhores e os piores?

Na hora de carregar suas tralhas, você fica na mão?

Chevrolet Cobalt 2012
Você tem suas tralhas, estou certo? Sejam elas roupas, ferramentas, livros, coquetéis Molotov... Às vezes, você precisa trazer essas coisas consigo quando você vai em algum lugar, ou quando vai às compras, uma vez que você é um bastião defensor do capitalismo desenfreado. Quando você quer fazer qualquer uma dessas coisas acima ditas, você geralmente invoca seu humilde automóvel para levar você e sua carga. Acontece, porém, que alguns designers de automóveis aparentemente nunca pararam para pensar dessa maneira, e acabam fazendo porta-malas que são inúteis.

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Mesmo que por acidente do destino, às vezes surgem bagageiros dignos de um cargueiro soviético, em uma embalagem que sequer nos leva a desconfiar de tamanha serventia.

Percebam que a tendência atual de estilo em diversos sedans modernos é puxá-los na linha das colunas cada vez mais para trás, tornando-os verdadeiros fastbacks. De quebra, isso alonga a janela traseira, forçando a abertura de porta malas a ser pouco maior do que a fenda de uma caixa de correio. Pode até haver um Grand Canyon de espaço no bagageiro desses carros, mas se a simples operação de guardar uma caixa de leite se torna homérica, não me parece uma boa pedida. E ainda há os braços de suporte da tampa.
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Por outro lado, temos as peruas (sim, elas existem e deveremos salvá-las!) cuja abertura do porta malas se assemelha ao Canal do Panamá, possibilitando enfiar sua sogra amarrada no bagageiro sem grandes dificuldades. De quebra, podemos sofrer com uma área de carga com formato estranho ou a intromissão indevida de estepe, tanques de combustível, reforços estruturais e outros.

O que você acha disso tudo? O que é exemplo pra você? Por outro lado, há algum bagageiro digno de desprezo pra você? Vamos lá, deixe sua experiência!
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