Este é o novo Land Rover Discovery Sport

SUV substitui o Freelander e será brasileiro em 2015

LR_Discovery_Sport_07_(93335)
Chega de antecipações, prévias e teasers! A Land Rover acaba de apresentar o novo Land Rover Discovery Sport, primeiro integrante da nova família Discovery e que tem por obrigação substituir o Freelander. Vale dizer que este será o primeiro carro montado na fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ) que deverá ficar pronta no final de 2015.

LR_Discovery_Sport_05_(93344)
Apesar da inspiração no protótipo Discovery Vision, mostrado no início do ano no Salão de Nova York, ele recebeu boas doses de “realidade” no design. Parece uma mistura equilibrada entre um Evoque inflado e um Range Rover Sport, ainda que com aspecto mais simples. É que ele será posicionado abaixo dos dois Range Rover, mesmo com a vantagem de oferecer sete lugares. LR_Discovery_Sport_08_(93343)
O interior tem a versatilidade como ponto forte. Os assentos podem ser organizados de várias formas e o resultado é que, ainda que ofereça uma terceira fileira de bancos, ele é menor que o Freelander. A segunda fileira pode ser movimentada para a frente e para atrás e o encosto é reclinável, permitindo equilibrar o espaço disponível para todos. Quem sai prejudicado é o porta-malas, não tem jeito…
LR_DS_Interior_07_(93466)
Painel e forração das portas seguem o estilo dos carros mais recentes da Land Rover, mas guarda suas singularidades para se diferenciar dos três modelos da família Range Rover (Evoque, Sport e Vogue). A simplicidade se nota pelos instrumentos com predominância analógica e pelo sistema de entretenimento que, caso você esteja disposto a pagar, pode ter uma tela de até 8 polegadas para o sistema InControl, que se integra a smartphones. Head up display também é opcional. Ele conta com até seis portas USB espalhadas pelo carro, o que permite a recarga simultânea de múltiplos dispositivos eletrônicos.

LR_DS_Interior_08_(93459)

No lançamento o Land Rover Discovery Sport já estará disponível com o motor 2.2 Diesel nas versões TD4, de 150cv e SD4, de 190cv. Os dois rendem os mesmos 42kgfm de torque e conseguem média de 20km/l.  Também estará disponível o 2.0 Si4 com injeção direta de gasolina e turbo, que gera 240cv. Todos eles possuem tecnologia Stop-Start e câmbio automático de nove marchas ou manual de seis. A tração pode ser integral ou 4x2.
LR_DS_Interior_06_(93458)
Em um primeiro momento o Discovery Sport será produzido apenas nas instalações de Halewood, em Liverpool, e será comercializado em mais de 170 mercados, entre eles o Brasil, onde deverá chegar ainda no primeiro trimestre de 2015. Entretanto, até o final do ano as unidades brasileiras montadas em Itatiaia já deverão chegar aos concessionários da marca.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme