Peugeot apresenta o novo 308 GT

Versão com pegada esportiva tem motor 1.6 THP de 205cv

peugeot-308-gt-1-1
O Salão de Paris marca a apresentação do Peugeot 308 GT, versão esportiva da nova geração do hatch médio. Muito mais discreto do que o  308 R Concept previa, o modelo aposta mais nas características técnicas do que no visual propriamente disso – e isso até é um pouco comum partindo da Peugeot.

peugeot-308-gt-6-1
Este 308 GT se destaca pela nova grade dianteira e pelo novo para-choque frontal, com direito a faróis “full LEDs” com direito a setas que se acendem de dentro pra fora. A lateral exibe novas saias, retrovisores com capa pintada em preto brilhante e novas rodas aro 18” com pneus Michelin Pilot Sport 3 e na traseira há um difusor na base do para-choque e duas saídas de escape.peugeot-308-gt-5-1
Na parte técnica, o chassi está 7mm mais baixo no eixo dianteiro e 10mm mais baixo no eixo traseiro, enquanto o conjunto amortecedor e mola está 10 e 20% mais firmes do que em um 308 Feline. Os freios também foram preparados, com discos de 330mm na frente e de 268mm atrás(290mm no caso do 308 GT SW). A fabricante francesa ainda destaca o controle de estabilidade (ESP) que pode ser desligado e a direção elétrica com assistência variável reprogramada.peugeot-308-gt-7-1
E a força do Peugeot 308 GT vem de um motor 1.6 THP de 205cv de 29,3kgfm de torque, sempre ligado a um câmbio manual de seis marchas, ou de um 2.0 BlueHDI (diesel) de 180cv e 41kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. A aceleração de 0 a 100km/h para o hatch com motor a gasolina é cumprida em 7,5 segundos.
peugeot-308gt-1408jbl000-1

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme