Yamaha apresenta a inovadora MT-09

Novidade chega às concessionárias em outubro

MT-09


Sucesso de vendas na Europa, a nova MT-09 da Yamaha já tem destino certo fora do Velho Continente: as concessionárias da marca no Brasil. A moto foi oficialmente apresentada no país no dia 11 desse mês e tem o início das vendas no final de outubro. Mistura de naked com motard, a moto cria um estilo inédito no mercado nacional.

fe1c4f4658cf4682a139951db1488de3
Levando-se em conta a alta dose de inovação que a MT-09 traz, o preço de R$ 35.990 na versão standard (na cor cinza-fosco), que já vem com freios ABS e R$ 36.990 na versão com pintura metalizada (laranja ou roxa), que também traz os garfos dianteiros dourados, é bastante convidativo. O motor faz jus à sigla MT, que significa “Master of Torque” (“Mestre do Torque”, em inglês), esbanjando força. O inédito propulsor de três cilindros e 847cc desenvolve 115cv a 10.000rpm e 8,9kgfm de torque a 8.500rpm, aliado a um câmbio de seis marchas e, para frear com segurança, discos duplos na frente e simples na traseira, sempre com ABS desde a versão mais básica. Junte-se a isso o baixo peso, de 191kg e a centralização de massas, que tem contribuição direta do chassi tipo diamante de alumínio e pronto, está feito o desempenho exuberante da moto.
MT-09 (2)
A suspensão dianteira traz garfos invertidos e a balança traseira vem com link, sendo que ambas podem ser ajustadas na pré-carga da mola e retorno, e a MT-09 traz dois modos de condução: A (mais nervoso) e B (mais manso), que variam a velocidade de abertura da borboleta de aceleração.
MT-09 (3)

E em termos de visual, não falta arrojo á MT-09. O painel, além de totalmente digital, é todo recortado e é situado levemente à direita do piloto e conta com indicador de marcha, computador de bordo e ainda uma espécie de econômetro – acende uma luzinha quando se conduz de forma moderada. Já as agressivas linhas externas têm inspiração, segundo a Yamaha, “no lado negro do Japão”. De dimensões compactas, a moto traz farol retangular e uma vistosa rabeta que termina numa lanterna de LEDs. O banco tem duas posições distintas para dirigir: mais estreita na frente, para pilotagem esportiva, e mais cômoda na parte central, para viagens. E, além da moto, a Yamaha inova trazendo uma linha de acessórios, como jaquetas e até componentes como piscas de LED’s, malas laterais e uma pequena bolha frontal, entre outras peças.
Yamaha_MT-09_2014_1-1

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme