Audi produz a 500.000ª unidade do A1

Comemoração do marco contou com a presença do Rei da Bélgica

A1
O Audi A1 foi lançado em 2010 e, desde então, vem conquistando uma clientela expressiva ao redor do mundo. Inicialmente apresentado em uma versão três portas, é inegável que boa parte do seu sucesso se deve, certamente, à Sportback, variante com quatro portas. Nesse mês, a montadora alemã atingiu a marca de 500.000 unidades do modelo fabricadas, o suficiente para uma comemoração pomposa.

O 500.000º Audi A1 produzido saiu da planta de Forest, na Bélgica, na configuração de carroceria três portas na cor vermelha Misano e com o famoso motor 1.4 Turbo, que também equipa outros modelos do Grupo Volkswagen. A unidade será destinada a um cliente da Audi já especificado na Alemanha, terra natal da montadora. O A1 é vendido no Brasil desde 2011 e, recentemente, a versão três portas deixou de ser importada para as terras tupiniquins.

Hoje, o A1 é encarado como principal concorrente do MINI Cooper. Não à toa, a própria MINI, da concorrente BMW, apostou suas fichas em um Cooper quatro portas. A comemoração do marco dos 500.000 veículos produzidos contou com a presença ilustre do Rei belga, Sua Majestade Filipe da Bélgica. Aparentemente, não sobraram atividades substanciais para os monarcas europeus… 

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme