Audi R8 Competition terá 60 unidades e 570cv

São 20cv a mais que o transformam no R8 mais potente da história

Audi-R8-Competition-01
Usando como inspiração o R8 LMS que corre nas corridas de longa duração dos Estados Unidos, a Audi criou o R8 Competition, uma edição limitada do esportivo que também será uma das últimas desta geração, que já soma mais de oito anos em produção. Serão produzidas apenas 60 unidades que carregam um motor V10 mais potente como grande destaque.

Audi-R8-Competition-02
“A edição limitada Audi R8 Competition é a versão de produção mais próxima do nosso R8 LMS de competição, que alcançou vitórias em quase todas as corridas que participou ao redor do mundo” refere Scott Keogh, Presidente da Audi America. É que a versão será vendida apenas nos Estados Unidos, a partir de 2015.
Audi-R8-Competition-09
O que muda no visual são as rodas pretas brilhantes, as pinças de freio vermelhas e o spoiler traseiro fixo, compartimento do motor, capa dos espelhos, spoiler dianteiro e o difusor traseiro em fibra de carbono. O mesmo material está no interior, em partes como o console central, e ainda há soleiras das portas iluminadas com “R8 competition” gravado.
Audi-R8-Competition-06
Mas a graça está no motor V10 de 5.2 litros do R8 LMS, combinado sempre com a transmissão de sete velocidades S tronic e com escape esportivo. Ao invés de 550cv, são 570cv que permitem que o R8 Competition alcance os 100km/h em cerca de 3.2 segundos e atinja uma velocidade máxima de 320 km/h, o que torna o R8 mais rápido de todos os últimos 8 anos.
Audi-R8-Competition-03

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme