Land Rover Discovery Sport teria versão esportiva

Fabricante ainda cogita um SUV menor, que seria o quarto Discovery

land_rover_discovery_sport_hse_luxury_22
Animado pela apresentação do novo Discovery Sport, o Diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern, revelou durante o Salão de Paris alguns planos futuros da marca. Entre eles, os novos integrantes da família Discovery, que também poderá incluir uma versão esportiva, capaz de concorrer com o Audi SQ5.

land_rover_discovery_sport_hse_luxury_21
Por ora a ideia é usar o Discovery Sport para ocupar o posto do Freelander 2, e em 2016 lançar a nova geração do Discovery original. Mas McGovern afirmou que a família poderá crescer e ganhar mais um integrante, que seria um SUV menor que o Discovery Sport. Mas este novo modelo só será apresentado no final desta década.

Antes ainda pretendem lançar um quarto integrante para a linha Range Rover, que inclui o Evoque, o Sport e o Vogue. Não será derivado de nenhum dos três, nem mesmo uma versão cupê à moda dos BMW X4 e X6.
land_rover_discovery_sport_hse_luxury_13
Outra boa novidade, desta vez apontada pelo diretor Murray Dietsch, é uma versão esportiva do Discovery Sport. Ainda falta receber o sinal verde da Land Rover, mas já se fala que esta versão poderia contar com um motor diesel com torque próximo dos 66kgfm do Audi SQ5.

Este que poderia se chamar Land Rover Discovery Sport SVR ainda depende muito das vendas do modelo, que só começa a ser vendido no início de 2015. Ele poderia contar com o motor SDV6 de 3.0 litros que gera 295cv e 61kgfm de torque.
land_rover_discovery_sport_hse_luxury_20

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme