Volkswagen Gol Special quer salvar a liderança de mercado do modelo

Versão “pé-de-boi” terá apenas o essencial e obrigatório para ser barato

volkswagen_gol_special_1
O Volkswagen Gol já esteve em situação melhor, mas hoje corre risco de não fechar o ano como carro mais vendido do Brasil, repetindo um feito de mais de duas décadas. A três meses para o final do ano,  o Gol está na liderança com 5381 unidades de vantagem sobre o Palio, segundo lugar, sendo que este fechou setembro na liderança, com vantagem de 3324 carros. A reação da Volkswagen é o relançamento do Gol Special, com preços partindo dos R$ 27.990.

234fab0c
Lançado em 1999 junto com o Gol G3, o Gol Special era o antigo Gol “Bolinha” simplificado para ser o carro de entrada da Volks, e durou até 2005. Não, o novo Gol Special não vai voltar atrás da reestilização, mas continuará sem nada de especial. Aliás, terá apenas o essencial, como os obrigatórios freios ABS com EBD e airbag duplo, proposta parecida com a do Fiat Palio Fire.

Também figuram na lista de equipamentos alerta de frenagem de emergência (ESS), dois apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, alerta sonoro de faróis acesos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, faróis simples com máscara escurecida, grade dianteira preta, limpador do para-brisa com temporizador, painel de instrumentos com conta-giros, velocímetro e marcador do nível de combustível, tomada 12V no console central, rodas de aço aro 14” com pneus 175/70 R14 e até terá calotas!.

Com preço sugerido de R$ 27.990 para a carroceria de duas portas e R$ 29.890 com quatro portas, é possível somar cinco pacotes: o kit PKA, de R$ 780, acrescenta ao duas ports vidros elétricos, travamento elétrico sem controle remoto, destravamento elétrico do porta-malas. O mesmos itens para a opção de quatro portas o preço pula para 870. Já a direção hidráulica custa R$ 1.200, enquanto o kit com limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro sai por R$ 500. Há ainda um kit que inclui ar-condicionado e direção hidráulica com preço sugerido de R$ 2.230. Pintura metálica significa mais R$ 1.135 na conta.

No fim, o Gol Special 2p “completo” custa R$ 31.500. Hoje um Trend 2p não sai por menos de R$ 32.380 na tabela da Volkswagen.

Fonte | Autos Segredos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme