Fiat 500 Abarth chega ao Brasil por R$ 79.300

Compacto esportivo vai de 0 a 100km/h em 6,9s

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A presença do Fiat 500 Abarth no Salão do Automóvel de São Paulo já indicava que, após anos de especulações e flagras, enfim teríamos um Cinqucento esportivo a venda no Brasil. Este momento chegou: a versão do pequeno com motor 1.4 turbo de 167cv chega às lojas no início de dezembro, só que por preço inversamente proporcional ao tamanho do carro: parte dos R$ 79.300.

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Por este preço, o Fiat esportivo mira em outros “pocket rocket" um pouco mais grandinhos – e até mais baratos -, como Citroën DS3 e Suzuki Swift Sport. Sua principal credencial é o motor 1.4 16v Multiair Turbo com 167cv (quase 120cv por litro!) a 5.500rpm e torque máximo de 23kgfm entre 2.500 e 4.000rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. A mágica é creditada ao  turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima, ao filtro de ar de alto fluxo e ao sistema de escape com dupla saída, afinado ao estilo Abarth. Isso tudo somado ao entre eixos curto deve deixar qualquer um com um largo sorriso no rosto…
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Como pesa 1.164kg (até muito para um carro tão pequeno), vai de 0 a 100km/h em 6,9s e alcança máxima de 214km/h.

No visual também há diferenças marcantes, como o para-choque dianteiro mais bojudo para alojar os radiadores de ar e água, e faróis próprios, enquanto a traseira também tem novo para-choque, dupla saída de escapamento e o logotipo do escorpião, um dos 16 “detalhes Abarth” espalhados pela carroceria e também no interior. Lá dentro também há bancos concha, volante com base reta e ainda um marcador de pressão do turbo no painel, que tem contagiros, velocímetro, marcador de combustível e outras informações numa tela LCD TFT.
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As rodas são de alumínio fundido de 16 x 6,5 polegadas com pneus 195/45 R16, conjunto maior para alojar os discos de freios redimensionados com pinças vermelhas.
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Entre equipamentos de segurança, há sete air bags, freios ABS, controles de estabilidade, tração e transferência de torque. Para não atrapalhar o comportamento do carro, há três níveis de controle eletrônico de estabilidade, configuráveis através da tecla ESC. Ao ligar o carro todos os controles estão ligados. Apertando a tecla ESC, a assessoria eletrônica de estabilidade entra no segundo modo, alertado pela inscrição “ESC off”. Os níveis de escorregamento dos pneus é ampliado, aumentando a integração com o motorista, mas apertando por mais de 10 segundos, e o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a zero, atuando apenas no limite.
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Disponibilizado em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, mais uma cor metálica, Cinza Nuvoloso, o Fiat 500 Abarth traz ainda a possibilidade de escolha das faixas laterais “Abarth” e calotas dos espelhos retrovisores externos nas cores vermelha, branca e preta. O pacote pode ser completado ainda com opcionais como o teto solar elétrico Sky Wind e o renomado sistema de som Beats Premium. Sim, os preços podem passar – e muito – dos R4 79.300.500_abarth_0014500_abarth_0001500_abarth_0005

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