Pergunta da Semana - Qual o mecanismo de câmbio mais legal que existe?

Não basta ser bom, tem que ser legal. Qual o seu predileto?

13669381545_720e9d397b_b
Muitos dos que têm gasolina nas veias e graxa nas unhas vivem uma relação de amor e ódio com a transmissão manual e seu mecanismo de acionamento. Sim, as dominamos como poucos, a despeito da variedade de tipos que existem: no console, na coluna, guarda-chuvas, no painel, dogleg, SpaceBall da Volvo... Por outro lado, no entanto, podemos e devemos amaldiçoá-los no trânsito caótico das metrópoles estacionamento sádicos propiciado por alguns arquitetos.

O motivo disso? Sim, aquele câmbio cujo manuseio se assemelha a remar uma nau viking com o remo preso em um banco de areia. As vezes com óleo, ou talvez não.

IMG_5853
Mas você pode falar "Renato, e os câmbios automáticos, tão burocráticos e chatos que nos fazem vomitar?". Mas, olha: Temos as alavancas no console, painel, botões, modo sequencial, Q-System da Alfa Romeo, Lenco, DualGate da Hurst, Ratchet da B&M,e segue ladeira abaixo. O que não falta são estilos diferentes e traços diferenciados que fogem do lugar comum, embora não sejam tão comuns por aqui.
cfbcfb2d-8882-4eb9-ac33-5c54433e1d1a_Dual-Gate
Então, qual é a maneira mais legal para passar para a próxima marcha? Você gosta dos comandos na coluna de outrora e lamenta a sua extinção aparente? Que tipo de comando diferente você conhece e quer dar ideia pra galera? Ou você é um fã de manípulos comuns e cinzentos, porque o que importa no seu Corolla prata é ir do ponto A ao B sem ser incomodado ouvindo Kate Perry?

Vamos, compartilhe conosco!
alfa-romeo-156-q-system-02

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme