Fiat convoca 10.050 unidades por defeito no câmbio Dualogic em oito modelos

Falha em atuador pode fazer embreagem patinar e marcha não engatar

GE2B3428
O último recall do ano, a princípio, é da Fiat. Uma falha no câmbio automatizado Dualogic é o que motiva recall de 10.035 unidades de todos os oito modelos da fabricante italiana que usam o sistema: Linea, Punto, Idea, novo Palio, Grand Siena, Bravo, Weekend e Strada.

palio_sporting_050
A falha está em um dos componentes do atuador de embreagem do sistema Dualogic e pode impedir a identificação do momento correto do acoplamento e desacoplamento da embreagem. Na prática, dificuldade em arrancadas (a embreagem poderá patinar), impossibilidade de engate das marchas e comprometimento da realização das trocas das marchas podem ser notados. Qualquer uma dessas situações pode provocar um acidente.

Estão envolvidos modelos produzidos de 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014. Os intervalos de chassis dos carros incluídos estão no quadro abaixo.
recallfiat2(1)
Segundo a Fiat, a duração média do atendimento ao consumidor para a verificação do componente é de uma hora e, caso haja necessidade de substituição do atuador, pode levar até seis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 707-1000 e 0800 282-1001.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme