Hyundai Elantra terá nova geração apresentada em 2015

Sedã mantém plataforma, mas visual passa seguirá o novo design da marca

2016-Hyundai-Elantra-Carscoops-2
Faz parte da estratégia da Hyundai para ganhar mercado a atualização rápida de seus carros. Não é diferente para o Elantra, que tem nova geração prevista para o final de 2015. Isso não representa exatamente uma plataforma nova, mas sim o uma atualização do visual para a “Escultura Fluida 2.0” acompanhada de algumas melhorias técnicas.

hyundai_elantra_15
Segundo o site coreano The Chosun Ilbo, o novo Hyundai Elantra já está em fase avançada de desenvolvimento. Apesar da mesma plataforma, o uso de aços de alta resistência em escala maior deverá ajudar a melhorar o comportamento da carroceria em colisões e ainda da suspensão e do sistema de direção, implicando em melhoria da dirigibilidade do sedã médio. Não à toa os testes estão sendo feitos até mesmo no mítico circuito alemão de Nürburgring e seus mais de 20 km de extensão.

Isto sem contar que o visual seguirá os traços dos novos Sonata, Genesis Santa Fe, com grade maior e achatada e faróis com linhas mais retas, como revela a projeção do Carscoops. A ideia desta nova Escultura Fluida é garantir linhas mais sóbrias e que cansem menos com o passar do tempo.
hyundai_elantra_16
No interior, além de atualização do visual do painel e do acabamento, novas tecnologias devem ser introduzidas, mas isso vai depender de mercado para mercado. Algo certo é que os motores 1.8 e 2.0 continuarão sendo oferecidos ao redor do mundo, apenas com alguns ajustes para melhorar o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Com Pedro Ivo Faro

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme