Mitsubishi Lancer Evolution ganha série de despedida com 480cv

Versão de despedida para o Brasil tem 340cv

18683026341666651761
Foram dez gerações em 22 anos, mas chegou a hora de um dos modelos de maior sucesso em ralis se aposentar. Para encerrar sua carreira bem, o Mitsubishi Lancer Evolution X terá uma edição limitada com visual incrementado e nada menos do que um 2.0 de 480cv! Será uma das atrações do Salão de Tóquio, que começa no próximo dia 9.

mitsubishi_lancer_evolution_rally_version_1
Para chegar esta potência específica que chega a 240cv por litro, o motor 2.0 do Final Edition tem novo turbo da HKS além de intercooler, novos coletores de admissão e escape, e nova central eletrônica. O câmbio manual de cinco marchas permanece, assim como a tração integral e a suspensão tem amortecedores ajustáveis.

O visual tem características próprias, como a pintura em preto fosco em toda a carroceria, exceto no teto onde é brilhante. Há novos detalhes cromados e ainda um spoiler traseiro. As rodas aro 19” de alumínio forjado também são pintadas de preto.
mitsubishi_lancer_gsr_evolution_vi_tommi_makinen_edition_uk-spec_4
No Brasil o Lancer Evolution se despedirá do mercado com a série John Easton, limitada a 90 unidades. Homenageando um dos melhores preparadores do sedã esportivo, a série tem conjunto mecânico otimizado para gerar 40cv a mais que o normal, totalizando 340cv. Custará R$ 220.990.

Ainda que seja um de seus modelos mais marcantes, a Mitsubishi tem outros planos para o Evolution. Há uma nova geração a caminho, porém independente do Lancer. Rumores apontam para um crossover com conjunto mecânico híbrido.
autowp.ru_mitsubishi_lancer_evolution_9

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme