Renault Sandero RS já estaria em produção

Com o mesmo motor do Duster 2.0, versão esportiva chega em 2015

Renault-Sandero-Sport-6[4]
Saudade das versões esportivas de verdade de compactos? A Renault está trabalhando para ressuscitar este nicho com o Sandero RS, com motor 2.0 e acerto dinâmico feito pela Renault Sport. Segundo o Renault Clube, a nova versão teve produção iniciada na última semana, ainda em pré-série.

Renault-Sandero-Sport-2[4]
A receita é um tanto simples e de fácil execução para a Renault. Se valendo do fato do Renault Duster usar a mesma plataforma do Sandero, simplesmente pegaram o motor 2.0 16V F4R flex e colocaram no compacto junto com o câmbio manual de seis marchas. Segundo a mesma fonte, a calibração do motor para o Sandero ainda não está definida, mas não deve passar muito dos 142cv (a 5.500rpm) e 20,9kgfm (a 3.750rpm) que gera no Duster.

Se com 1276kg e péssima aerodinâmica o Duster 2.0 vai de 0 a 100km/h em 9,9s com máxima de 180km/h, o Sandero com 220kg a menos e aerodinâmica melhor pode chegar aos 100km/h na casa dos 8 segundos e com máxima de 200km/h – o 1.6 já chega aos 180km/h! Pelo menos se preocuparam em instalar freios a disco no eixo traseiro…

Para combinar com o que há sob o capô, o Renault Sandero RS terá suspensão rebaixada e afinada pela Renault Sport para garantir estabilidade. As rodas aro 17” serão as mesmas do Clio europeu e o compacto esportivo ainda terá para-choque dianteiro mais saliente, grade do tipo colmeia, saias laterais e para-choque traseiro que simula extrator, além de duas saídas de escape.

Projeções | Virtuel-Car

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme