Hyundai quer que você dê partida e tranque o carro pelo relógio

Aplicativo para relógios inteligentes pode substituir a chave do carro

42529_Blue_Link_Smartwatch
Toda semana um fabricante anuncia um novo relógio inteligente, os chamados smartwatches. E todos eles tentam, de alguma forma, convencer os consumidores de que são úteis e convenientes, por mais que dependam de uma conexão com um smartphone para serem mais do que um relógio. A Hyundai dá uma forcinha: com o aplicativo SmartWatch BlueLink quer permitir que você possa ligar o carro ou trancá-lo à distância usando apenas o relógio.

42255_Blue_Link_Smartwatch
A novidade é uma das atrações da Consumer Electronics Show (CES) que começou hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os recursos do aplicativo para estes relógios mais inteligentes do que este que vos escreve ainda incluem funções sobre as travas do carro, piscar as luzes e tocar a buzina, e ainda serviços de localização. Seu smartphone também poderá fazer isso.
42540_Blue_Link_Smartwatch

Só que tudo isso depende da central multimídia BlueLink, mais especificamente a estreada pelo Sonata em 2012 e as seguintes. Veloster 2015 e Elantra GT 2016 terão alertas de manutenção no sistema e ainda pesquisa do Google. O app estará disponível até março, primeiramente para dispositivos baseados em Android.

Você realmente precisa disso?

42539_Blue_Link_Smartwatch

A indústria de eletrônicos apostará bastante nos gadgets “wearables”, dispositivos vestíveis como relógios inteligentes, óculos espertinhos como o Google Glass e afins. Mas a indústria também tem pela frente o grande esforço de convencer de que eles são realmente úteis. Da mesma forma que muita gente deixou de usar relógio pois já se acostumou a tirar o celular do bolso para isso, também não é difícil tirar a chave do carro do bolso ou apertar a maçaneta (quando com keyless) para destrancá-lo – a não ser que você seja mulher e carregue a chave numa bolsa enorme que esconde um buraco negro.
42536_Blue_Link_Smartwatch

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme