Nissan anuncia novo motor 1.0 de três cilindros

Com 77cv, motor estreia no New Versa em março

New Versa
De passagem pela sede da Nissan do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, o Presidente Mundial e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou para os próximos dias que a fábrica da marca em Resende (RJ) dará início a produção do novo motor 1.0 12v de três cilindros, fruto de um investimento de R$ 100 milhões. Ele se juntará ao 1.6 16v como opção de motorização do New Versa, com lançamento previsto para o início de março.

Nissan1734altaEste novo motor tem a missão de tornar os compactos da Nissan independentes dos motores Renault - com quem a Nissan tem aliança desde 1999. Com 77cv e 10kgfm de torque, seja com gasolina ou álcool, este 1.0 12v flex deverá substituir o 1.0 16v de quatro cilindros e 74cv de origem Renault que equipam o New March e o March Active até o final do ano.

Não é o 1.0 de três cilidros mais potente do mercado - o do Ford Ka tem 85cv - mas a Nissan não divulgou os regimes de potência e torque máximos. Motores de três cilindros entregam mais torque em baixa rotação e potência em alta, ou seja, são mais elásticos que os de quatro cilindros, gastam menos combustível e ainda poluem menos.

25 novos profissionais se somam aos cerca de 1.500 funcionários da unidade industrial de motores em Resende. Lá, desde o ano passado, a Nissan fabrica o motor 1.6 16v de 111cv que equipa o New March, já nacionalizado.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme