Volkswagen Golf R Touch troca botões por telas e identifica gestos dos passageiros

Sistema seria o caminho para tornar carros mais intuitivos, diz a fabricante

VW-Golf-R-Touch-Concept-11
A Volkswagen usa o Golf R Touch para prever o futuro na Consumer Electronics Show (CES) que começou ontem em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desta vez não é a potência do motor que importa, mas sim sistema de infoentretenimento composto por várias telas com sensores de proximidade e capazes de reconhecer gestos do motorista.

VW-Golf-R-Touch-Concept-6
A ideia da Volkswagen é tornar as operações mais intuitivas e, segundo a marca, o caminho é identificar os movimentos dos ocupantes e atribuir um significado a eles. Bastaria um movimento da mão na frente da tela, sem necessariamente encostar nela, para o sistema entender o que deve fazer. A Volks trata isso como um “sistema touchscreen em terceira dimensão”.VW-Golf-R-Touch-Concept-1
Quase todos os controles deste Golf R conceitual estão em telas sensíveis ao toque. O quadro de instrumentos é uma tela de 12,3 polegadas, enquanto o sistema de entretenimento com funções do computador de bordo tem destaque no topo do console com uma tela de 12,8 polegadas. O ar-condicionado e comandos de som se dão o luxo de ocupar uma tela de 8 polegadas abaixo. O layout das três pode ser facilmente personalizado, como num smartphone ou tablet.
VW-Golf-R-Touch-Concept-3
Só que tudo é tão futurista que a Volks sequer tem previsão para adotar algo parecido em um carro de produção.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme