Nova Toyota Hilux 2016 aparece sem camuflagem na Tailândia

Lançamento da nova geração no Brasil está previsto para 2016

nova_toyota_hilux_2016
As primeiras imagens da nova Toyota Hilux sem camuflagem vieram da Tailândia, berço das principais picapes médias do mercado. A página ‘Ferd’ no Facebook divulgou fotos da dianteira e traseira da nova geração da picape, aparentemente em sua versão de entrada, que não causa nenhum impacto mas antecipa os rumos do design da Hilux.

O lançamento desta nova geração no Brasil está previsto para 2016. Rápido, pois tudo é pensado de forma global e com apoio das equipes de engenharia de cada país onde ela será fabricada, inclusive da a Argentina, onde a fábrica hoje passa por modernização e ampliação. A capacidade produtiva será aumentada dos atuais 93 mil para 140 mil carros por ano, sob um investimento de 800 milhões de dólares.

A nível estrutural a Toyota Hilux terá mudanças significativas, que começam pela estreia da  plataforma modular TNGA, encarregada reduzir o peso total da picape e a tornar mais eficiente. De quebra a cabine ainda será aumentada, liberando espaço para os passageiros. Ela ainda aparenta estar mais alta e larga, o que revela a intenção de seguir S10 e Ranger, que cresceram em suas últimas gerações.

Os motores não devem passar por grandes alterações, mas o D-4D 3.0L Turbodiesel será atualizado para passar dos 171cv para, no mínimo, 200cv, como seus concorrentes.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme