Renault vai fabricar Sandero e Logan na Argentina a partir de 2016

Investimento na unidade será de 100 milhões de dólares

renault-modernizes-its-cordoba-plant-in-argentina-20208_1
A Renault Argentina anunciou esta manhã um investimento de 100 milhões de dólares na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, para produzir Logan, Sandero e Sandero Stepway. A medida pode ter sido motivada pela restrição da oferta de dólares no país vizinho, o que desde o ano passado estaria atrasando as exportações de carros fabricados no Brasil.

Novo-Sandero-2015

Esta unidade já é responsável pela fabricação de Clio, Kangoo e Fluence, e desde o início do ano a divisão local da Renault fala em uma reestruturação da fábrica de Santa Isabel.

O investimento será direcionado para a capacitação dos fornecedores locais para a produção dos componentes novos modelos – pois a restrição de dólares também afeta a importação de componentes –, adaptação e modernização do maquinário da unidade, pesquisa e desenvolvimento e ainda na capacitação dos colaboradores da fábrica. Todo esse processo pode durar até 20 meses.

Só que o início da produção de Sandero e Logan está previsto para meados de 2016, com as vendas iniciando no último trimestre do ano. Diz a Renault que, no futuro, a plataforma dos dois compactos poderia possibilitar a fabricação local de outros modelos – como o Duster, por exemplo.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme