Vídeo: Honda Civic Type R bate recorde em Nürburgring

Hatch esportivo desbancou tempo do Renault Mégane RS 275 Trophy-R

image
Apresentado esta semana no Salão de Genebra, o Honda Civic Type R chamou atenção por ganhar um motor turbo pela primeira vez. O 2.0 VTEC turbo de 314cv não garante apenas o 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, mas também fez cravar o novo tempo recorde de volta para um carros com tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife: 7m50,63s.

Com esse tempo para superar os 20,8km e as 150 curvas do “Inferno Verde”, o hatch japonês desbancou em 4 segundos o Renault Mégane RS 275 Trophy-R.
2015-Honda-TypeR-3[3]
Só que o tempo foi estabelecido em maio do ano passado, quando o Civic Type R ainda estava em desenvolvimento. O motor tinha definições standard e rodas, suspensões, freios, escape e aerodinâmica próxima do carro de produção, mas sem ar condicionado, banco do passageiro dianteiro e sistema de áudio e com santoantonio interno para garantir segurança ao piloto.2015-Honda-TypeR-9[3]
A intenção da Honda é voltar a Nürburgring ao longo do ano com um Civic Type-R de produção, totalmente padrão, para buscar a homologação do recorde entre os carros de produção de tração dianteira.
2015-Honda-TypeR-8[3]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme