Audi SQ7 pode ganhar motor V8 turbodiesel com dois tubos elétricos

Versão esportiva teria um dos motores diesel mais modernos do mundo

audi_q7_tfsi_quattro_s_line_20
Apesar das dificuldades impostas pelas regras de emissões, a Audi quer um substituto à altura do poderoso Q7 V12 TDI na nova geração do modelo. Chefe de desenvolvimento técnico da Audi, Dr. Ulrich Hackenberg, disse à revista carro Inglês Auto Express que a marca está trabalhando em um SQ7, e por trás de seu desempenho esportivo estará um motor diesel V8 twin-turbo.

audi_q7_tfsi_quattro_s_line_21
Os dois turbos compensam a falta de quatro cilindros no novo motor. Mas não são turbos comuns, que usam a pressão do escape para se movimentar, e sim turbos elétricos, a fim de acabar de vez com o lag – o tempo que demora para que o turbo gere pressão suficiente para ter efeito no motor. É uma das soluções mais modernas na busca pelo máximo de potência em motores turbo. 

A tecnologia foi exibido pela primeira vez no Audi RS5 TDI Concept-e, e usa motores elétricos para girar os turbos antes que os gases de escape sejam suficientes para garantir o desempenho prometido. Com esta solução, os turbocompressores terão sua função garantida a qualquer momento.
audi_q7_6
O motor V8 TDI em questão seria baseado no 4.2 TDI do Porsche Cayenne S Diesel, mas poderia ser um pouco menor. O motor também será aproveitado pelo Bentley Bentayga, SUV sa marca que compartilha a plataforma MLB-evo com o Audi Q7 utiliza. A potência do conjunto poderá superar facilmente os 400cv, ou se aproximar dos 500cv do antigo V12 TDI.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme