Chinesa, Zotye conversa com a TAC Motors para montar jipinho no Ceará

Acordo também visa a exportação do TAC Stark para mercados latinos

Hunter - quina dianteira[6]
A marca chinesa Zotye prepara sua estreia no mercado brasileiro desde o início do ano passado. Faltou ao Salão do Automóvel, mas garante que seus projetos não foram abandonados. Tanto, que anunciou estar em conversas com a TAC Motors – fabricante do jipinho Stark - para produzir carros no Ceará.

Stark Aventura
Inicialmente, a Zotye anunciou que faria uma linha de montagem tipo CKD no Espírito Santo, por meio do grupo Exata.

Segundo um comunicado oficial, a Zotye Motors do Brasil assumirá a administração da TAC (sigla de Tecnologia Automotiva Catarinense), que foi fundada em 2004 em Joinville, mas que migrou para Sobral, no Ceará, após conseguir um aporte de R$ 30 milhões do Estado. Hoje a marca produz, apenas por encomenda, o Stark, seu único produto.
fa7_zotye-z100-1[3]
Com a união entre as duas empresas, o Zotye T200 (um jipinho muito parecido com o antigo Daihatsu Terios) seria montado junto com o jipe Stark. Em contrapartida, o Stark se valeria da presença da Zotye em vários mercados da América Latina para ganhar a região. O modelo ainda ganharia versões com motor flex por preço mais acessível. Tudo isso seria resultado de um investimento de R$ 120 milhões por parte da empresa chinesa e geraria mais 150 empregos na fábrica cearense.

Mas a promessa de fábrica no Espirito Santo está de pé. Lá seriam produzidos o Logic, ou N100. O modelo é um Suzuki Alto 2010 simplificado. Na China, é considerado um dos mais baratos do país e é fruto da compra de uma outra montadora, a Jiangnan Auto, que já vendia o modelo por lá. Mais tarde um pequeno carro elétrico com pinta de Range Rover Evoque também seria montado por lá.
Elétrico Externo

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme