Nissan poderá produzir modelos Renault em Resende

Fábrica da marca japonesa poderia auxiliar a coirmã francesa

fabrica-de-motores-nissan-rio-de-janeiro-20140328_0005
Nissan e Renault formam uma aliança há mais de 15 anos, não é novidade. Graças à francesa (e à expertise do brasileiro Carlos Ghosn), a marca japonesa saiu da falência iminente para se tornar uma das marcas rentáveis do mundo em poucos anos. E, ao que tudo indica, no Brasil vai haver uma certa “retribuição de favores”, com modelos da Renault sendo produzidos em plantas da Nissan.

fabrica-de-motores-nissan-rio-de-janeiro-20140403_0002
Na última semana, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) completou um ano em operação, e, na ocasião, o presidente da marca no Brasil, François Dossa, aproveitou para falar sobre a importância e a intensificação da aliança Renault-Nissan no país. Inicialmente ele destacou a importância da aliança para a Nissan, pois o maior tempo de mercado no país e o know-how da Renault junto a fornecedores, por exemplo, foram fundamentais para acelerar as operações da marca japonesa por aqui. E completou dizendo que existe a possibilidade da marca produzir carros para a parceira Renault no Complexo de Resende no futuro.
maxresdefault
Mas, vale lembrar que, apesar de toda essa sinergia, as marcas têm diferentes estratégias de mercado, e quando se fala de produto, naturalmente, são concorrentes. Atualmente a unidade fabril de Resende produz os modelos Versa e March, com ciclo completo de produção e capacidade total de 200 mil veículos e motores por ano. No entanto, para 2015 estima-se que sejam produzidos 68 mil veículos, somados o hatch e o sedã.

Com informações do Carplace

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme