Pergunta da Semana – Qual o melhor sistema de som automotivo original?

Obra-prima sonora ou zumbido de abelha: Vocês nos contam!

mxottL6
Sou um cara movido a cerveja música, disso não me restam dúvidas. Sou daqueles que passam a maior parte do dia com um fone no ouvido ou com um som ligado. Como se não soubesse disso - ou como quisesse me sacanear - meu carro resolveu que, após 2 anos e meio, era hora de estourar um alto-falante traseiro. Definitivamente, não havia hora melhor para isso ocorrer: tenho utilizado o carro à exaustão durante a semana e tinha duas viagens consecutivas marcadas.

hyY8RQA - ImgurAssim, à revelia, fomos a luta. Aproveitei a oportunidade e coloquei, sem adaptações, um par de falantes de melhor qualidade, de renomada marca americana. A qualidade do áudio no interior da minha veloz máquina que não era das melhores sofreu sensível melhora. Mas ainda se encontra distante do ideal, ainda mais quando comparado ao outro carro de casa que, de forma inesperada, possui um sistema de som equilibrado, sem distorções e bem equalizado, embora falte alguma potência e nitidez nos graves.

Então pensei (temos aí um milagre): quais sistemas de som, original, já me chamaram a atenção um dia? E quais refutei logo de imediato, que são dignos de reproduzir apenas Pablo del Arrocha e Mc Gui? De imediato me recordei dos sistema Audi Concert com caixas Bose. Não são as melhores do mundo, é verdade. Mas como são fidedignas à boa reprodução, envolventes e cristalinas! Me recordo que cheguei a ir atrás dos Audi em desmanches e afins caçando o sistema de som para eventuais projetos, mas fui infeliz na busca.
mercedes-benz-s-class-wv222_burmestersound_01_814x443_03-2013
Por outro lado, o sistema de áudio original do March me decepcionou. Fraco, mal posicionado, ruidoso. Chega a ser, para mim, um dos piores pontos do carro - que por sinal tenho como um dos favoritos no mercado nacional. Tanto que a unidade da Kenwood que é oferecida como opcional nas versões mais básicas me salta mais aos olhos (e aos ouvidos) do que o sistema integrado ao painel de instrumentos. Para fechar, um sonho: o sistema Burmester do Mercedes Classe S atual. Pouca coisa pode ser melhor que aquilo dentro de um carro, cara!

E você, o que acha disso tudo? Liga para a qualidade sonora de seu carro ou nem por isso? Quais sistemas originais te chamam a atenção? Quais são os piores? Vamos, opine e debata conosco!

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme