Pergunta da Semana – Você coloca seu carro em estradas de terra?

Nem sempre as estradas são as melhores. E como seu carro se sai nelas?

gol-track2
Esse post teve seu sentido de existir depois que eu descobri que eu sou o sucessor espiritual do Colin McRae, confirmado por uma cigana que recentemente leu a minha mão no interior do Pará. Ah, você não acredita? Tudo bem, é seu direito. Mas isso é fato. Deixando a profundidade de lado e abandonando o parapsicológico, fato é que, embora eu normalmente trafegue única e exclusivamente pelo asfalto, meus carros não são poupados de trafegar em estradas de terra.

ford-ka-kit-storm
Não é algo frequente, mas fato é que, por vez ou outra, eu vou andando por caminhos tortuosos de cabras. E você me pergunta: "Renato, seu nefasto. Por que você sai do asfalto com seus carros?". Calma, caro leitor: tudo se explica.

Olha só: eu já disputei um...rally com meu carro! Sim, 160 quilômetros de asfalto, terra, lama, lodo, poeira,adrenalina e regularidade controlada. Não obstante, por vezes vou para sítios, cachoeiras, parques... E, a não ser que você seja um deputado ou senador, os caminhos asfaltados não chegam até suas propriedades rurais, não é mesmo? Por fim, por vezes eu fico em engarrafamentos apocalípticos nas estradas que frequentemente pego. Ficar parado? Não. Ser um imbecil e passar pelo acostamento? De forma alguma. Logo, o espírito de bandeirante entra em ação e lá vamos nós, mais uma vez, pelas estradas poeirentas do sertão.
060520091182
Frente a isso tudo, uma constatação interessante: com um 1.0 faço o que 90% dos donos de SUV não faz! O mesmo não pode ser dito dos donos de fora-de-estrada e pick-ups, que colocam sem dó nos quatro cantos do Brasil seus veículos a prova, passando por caminhos intransitáveis para carros baixos e sem tração integral. Nessas horas, a perícia para não ficar preso em algum lugar e também para poupar o equipamento é primordial, e nem todos a têm.

E você, o que acha disso? Costuma passar por caminhos árduos e não-pavimentados? Com que carro? Ou você simplesmente se recusa a ir por esses caminhos, seja por gosto ou por impossibilidade física do seu carro? Vamos, compartilhe conosco suas histórias desse mundão chamado Brasil!

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme