Que tal um VW Fusca ou um BMW i3 ‘made in China’?

Cópias tentaram imitar os modelos originais, mas…
vidoev-electric-design-003-1-1
Os Chineses já se tornaram um potência mundial no mundo automotivo há tempos. Começaram a produzir seus próprios carros, que em sua maioria não são confiáveis, mas possuem bons produtos. O grande problema é a mania de querer copiar o desenho de automóveis no mercado. Os modelos a seguir não são os primeiros e nem serão os últimos.
O Vidoev Eletric Car buscou inspiração no simpático Volkswagen Novo Fusca. Como o nome já antecipa, o modelo é elétrico. Além de ser produzido num material plástico que não inspira a menor confiança, o modelo teve alterações no projeto inicial. A carroceria duas portas, encontrada no Fusca, foi alongada para abrigar mais duas portas e melhorar o acesso ao espaço traseiro do modelo.
vidoev-electric-design-004-1-1
O protótipo apresenta bitola menor que a largura da carroceria, deixando uma sensação esquisita quanto o seu funcionamento. Com previsão de lançamento para 2016, a fabricante Vidoev – que possui um logo que lembra bastante a Nissan e Volvo, olha a cópia novamente – promete que o carro receberá melhoras importantes na estrutura de plástico antes do seu lançamento oficial.
 
jinma-jmw2200-001-1-1
 
Já o Jinma JMW2200, possui ambição de ser um carro urbano, com porte semelhante aos ‘Kei-Car’ japoneses, seguindo como inspiração do desenho do futurista BMW i3. Com um motor elétrico de impressionantes 4cv e bateria com autonomia de 122 quilômetros com uma recarga, o modelo busca mercado nas principais cidades urbanizadas chinesas, onde a velocidade máxima é limitada a 30/40km/h.
jinma-jmw2200-004-1-1
O JMW2200 começa a ser comercializado nas próximas semanas, com preços que iniciam-se em 24.998 yuan, aproximadamente R$ 12.643.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme