Renault Sandero RS aparece em teaser

Versão esportiva terá motor 2.0 que pode gerar até 158cv

image
Ao invés de confirmar o lançamento, a Renault divulgou teaser em vídeo do novo Sandero RS, versão verdadeiramente esportiva do compacto que chegará às lojas em breve. O motor será 2.0 16v F4R (o mesmo do Duster) com mapeamento específico para gerar algo como 158cv e 22kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas. Mas vai um pouco além disso: a preparação é assinada pela RenaultSport!

A  RenaultSport – que também está por trás de todos os carros de competição da marca – também estaria encarregada do acerto de suspensão do Sandero RS e emprestaria suas próprias rodas aro 17”. Já o departamento de design preparou para-choques dianteiro com LEDs no lugar dos neblinas, novo para-choque traseiro, grade em formato de colmeia, faróis com máscara negra, aerofólio e saída de escape dupla.

Certo é que a versão passará com folga pela barreira dos 10s no 0-100km/h. O Sandero 1.6 faz 11s e o Duster 2.0, 200kg mais pesado, 10,4s. Tire suas conclusões. E tem mais: fala-se da existência de um botão ‘Sport’, que além de tornar mudar respostas do acelerador também influenciaria no mapeamento da injeção.

E o preço deverá superar por pouco os R$ 60 mil, o que não é ruim para a versão esportiva de um carro criado para ser barato. O lançamento está previsto para o meio do ano e o modelo também terá um equivalente na Rússia.

Uma novidade da Renault está chegando com tudo. Prepare-se.

Posted by Renault do Brasil on Domingo, 26 de abril de 2015

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme