Renault vai fabricar Dokker na Argentina e considera lançamento no Brasil

Van concorreria com o Fiat Doblò no mercado brasileiro

dacia_dokker_anniversary_6
Ao anunciar a produção de Logan e Sandero na Argentina, há poucas semanas, a Renault deixou clara a intenção de produzir na mesma unidade um terceiro modelo que utilizasse a mesma plataforma. Poderia ser o Duster, mas quem tem chances maiores é o Dacia Dokker, furgão que é baseado na mesma plataforma M0. E a filial brasileira já estuda a possibilidade de vender o modelo no Brasil.

dacia_dokker_anniversary_5
É fato que a produção do Dokker na Argentina tem fundamento: a ideia é substituir o Kangoo, que mantém boas vendas no país vizinho, mesmo que seja vendido até hoje em sua primeira geração - lançada há 18 anos. O início da produção do Dokker na fábrica de Santa Isabel está previsto para 2017.
dacia_dokker_5
Mais moderno, espaçoso e baseado em um projeto confiável, o Dokker teria chances melhores no mercado brasileiro, onde seu principal concorrente seria o Fiat Doblò – que também está longe de ser moderno. Seria uma novidade importante em um segmento apagado há alguns anos. Por isso, a Renault brasileira já estuda a possibilidade de lançar a nova van no Brasil até mesmo em versão de passageiros, segundo fontes internas. Hoje, apenas a versão de carga  do Kangoo é vendida no Brasil e custa a partir de R$ 46.150.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme